Login: Senha:
Segurança Digital

Preservar o valor que um conjunto de dados possui para um determinado indivíduo.
Essa composição é resultado de boas práticas, de planejamento, seja de um pequeno sistema que controla a agenda de um prestador de serviço, ao projeto e implantação de um Data Center.
Segundo os padrões internacionais (ISO/IEC 17799:2005) alguns atributos básicos devem se considerados:
Confidencialidade - propriedade que limita o acesso à informação tão somente às entidades legítimas, ou seja, àquelas autorizadas pelo proprietário da informação.
Integridade - propriedade que garante que a informação manipulada mantenha todas as características originais estabelecidas pelo proprietário da informação, incluindo controle de mudanças e garantia do seu ciclo de vida (nascimento, manutenção e destruição).
Disponibilidade - propriedade que garante que a informação, esteja sempre disponível para o uso legítimo, ou seja, por aqueles usuários autorizados pelo proprietário da informação.
Para a montagem de uma política, se deve levar em conta:
Os riscos associados à falta de segurança;
Benefícios;
Custos de implementação dos mecanismos.

Alguns exemplos que garantem os itens acima são: um bom projeto de rede (físico e lógico), estruturas de segurança Firewall, antivírus, autenticação e autorização, sistemas homologados e documentados, avaliações e simulações de impacto e contingência, aculturamento das políticas e metodologias adotadas.

© Tabernaculos, 2017. Todos os direitos reservados. São Paulo - Brasil . Telefones: (11) 99809.8660 - 96524.7576